30 de junho de 2024Informação, independência e credibilidade
Expresso

Fiscalização da Ilumina encontra ligações clandestinas durante o São João Massayó

Vândalos chegaram a quebrar postes para executar ligações irregularidades; pontos danificados foram reparados e isolados

Fiscalização da Ilumina encontra ligações clandestinas durante o São João Massayó
Equipamento danificado pelos vândalos. Foto: Ascom Ilumina
Equipes da Ilumina Maceió, que estão realizando a fiscalização e eventuais reparos na iluminação pública do São João de Massayó, encontraram oito ligações clandestinas de energia elétrica puxadas a partir da rede de iluminação pública desde o início do evento.

Os locais onde haviam as ligações irregulares foram cortados das derivações e a Ilumina realizou o isolamento das áreas afetadas.

Os responsáveis pelas ligações chegaram a quebrar postes de concreto e cortar os postes de metais para ter acesso à rede e fazer as derivações ilegais, prejudicando o patrimônio público e colocando em riscos a segurança deles próprios e dos frequentadores das festividades.

O excesso de ligações causou uma sobrecarga na rede, chegando a desligá-la temporariamente. A Ilumina Maceió informou que todas as irregularidades encontradas foram corrigidas prontamente.

“Nós reforçamos a importância de denunciar quaisquer suspeitas de ligações clandestinas para evitar acidentes e garantir a segurança de todos. Além disso,continuaremos realizando fiscalizações durante todo o evento para coibir práticas ilegais e assegurar o correto funcionamento da rede de iluminação pública”, afirmou Gutenberg Melo, diretor-presidente da Ilumina.

A Ilumina Maceió mantém equipes no polo Jaraguá durante o São João de Massayó, todos os dias, para garantir o pleno funcionamento dos equipamentos de iluminação.

As denúncias sobre irregularidades podem ser feitas através do Disque Luz, no número 0800 031 9055 e do app Ilumina Maceió.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.