12 de julho de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Fora do Z4: Paysandu sai na frente, mas CRB arranca empate

Galo levou gol de pênalti logo no início, mas partida ficou no 1 a 1

Contra o Paysandu em Belém, no Estádio da Curuzu na noite desta terça-feira (9), o CRB arrancou um empate por 1 a 1, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Foi o primeiro jogo da rodada, mas momentaneamente o Galo está provisoriamente fora da zona de rebaixamento.

O CRB terminou o jogo na 16ª posição com 32 pontos, sem vencer há sete rodadas. Já o Paysandu segue na zona de rebaixamento, com a mesma pontuação, mas com saldo de gols inferior.

O Galo precisa ficar de olho no Juventude, que tem os mesmos 32 pontos, mas nesta sexta-feira (12) enfrenta o vice-líder Goiás. Até mesmo um empate pode colocar o CRB no Z4.

Gol logo no início

Logo no primeiro minuto, Mike do Paysandy caiu dentro da área e o árbitro marcou um pênalti polêmico. Hugo Almeida não tinha nada a ver com isso foi para a cobrança, abrindo o placar.

Pressionado, o CRB o empatou antes do final do primeiro tempo, aos 37 minutos. Rafael Carioca ficou com a bola após rebote do goleiro e o lateral acertou no fundo da meta, deixando tudo igual na Curuzu.

No segundo tempo, o Galo passou a jogar no contra-ataque para tentar surpreender o time da casa. As coisas ficaram mais difíceis depois de Nando Carandina fazer falta em Diego Rosa, que foi cobrar o cartão vermelho. Mas, nervoso, ele empurrou o árbitro e acabou sendo expulso. Com isso, o jogo ficou no 1 a 1.

Próxima rodada.

Na próxima rodada, o CRB enfrenta o Goiás no dia 19 de outubro (sexta-feira), às 19h15, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). No dia seguinte, o Paysandu visita o Fortaleza, às 19h, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).