26 de junho de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Frustrou público: Anderson x Sonnen foi luta de exibição com socos fracos e sem valer nocaute

Patrocinadora do evento não divulgou que o duelo entre rivais do UFC seria uma luta de exibição

Quem ficou de madrugada acordado esperando uma luta de verdade entre Anderson Silva e Chael Sonnen deve ter ficado frustrado. Especialmente o público na arena, que foi surpreendido com uma luta de exibição de boxe entre os rivais aposentados da UFC no Spaten Fight Night, realizado no Komplexo Tempo, na Mooca (SP), na noite de sábado (15).

A própria Spaten, patrocinadora do evento, não divulgou que o duelo seria uma luta de exibição, provocando uma uma expectativa frustrada nos espectadores.

Assim, enquanto alguns dos fãs convidados para acompanhar o evento exclusivo chegaram a gritar ‘uh, vai morrer’, os rivais do UFC faziam apenas uma luta de exibição. Além do nocaute ser proibido na luta de apenas cinco rounds de duração, nem mesmo socos fortes foram dados.

O público não entendeu nem mesmo quando o resultado da luta foi anunciado. E mesmo com o brasileiro “dominando” na maioria dos cinco rounds programados, a luta terminou empatada – porque era uma exibição. A assessoria de imprensa da cervejaria não se pronunciou sobre a luta.

Vale constar que a luta entre Esquiva Falcão e Herbert Conceição, ambos medalhistas olímpicos, que aconteceu na mesma noite, acabou parecendo uma luta de verdade. Eles se doaram durante 10 rounds e fizeram a melhor luta da noite: Hebert Conceição levou a melhor diante de Esquiva Falcão e venceu por decisão unânime dos juízes na terceira luta do Spaten Fight Night.