20 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Brasil

Globo antecipa saída de Faustão e Tiago Leifert apresentará o Domingão até estreia de Huck em 2022

Após 35 anos na emissora carioca, Faustão, já de contrato assinado com a Band, sai sem direito a despedida

O apresentador Fausto Silva não vai mais apresentar seu programa na Globo. A emissora carioca resolveu antecipar a saída de Faustão, já de contrato assinado com a Band para o ano que vem e decidiu que ele não vai mais apresentar o Domingão.

No programa da última semana, pela primeira vez em mais de 35 anos, Faustão não apresentou uma edição do programa. Internado no hospital com uma infecção, ele não teve alta em tempo suficiente e foi substituído por Tiago Leifert, apresentador do Big Brother Brasil.

Faustão teve alta dias depois e estava se preparando para voltar ao seu programa quando a Globo bateu o martelo: ele não volta mais.

“O apresentador Tiago Leifert estará à frente das tardes de domingo da TV Globo, até a estreia do novo projeto em desenvolvimento com Luciano Huck. Por razões estratégicas e internas, a Globo tomou a decisão de antecipar a saída de Fausto Silva do programa, e juntos decidiram formalizar o distrato”. Nota da Globo.

Com isso, apresentador se afasta da emissora sem uma despedida oficial. O comandante do “BBB”, já elogiado por outros colegas de casa, faz então o esquenta para Luciano Huck, que já confirmou a Pedro Bial que vai comandar os domingos da Globo no ano que vem.