26 de junho de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Governador destaca necessidade de respeito à Constituição em evento da OAB

Paulo Dantas fez a palestra de abertura da 12ª Conferência Estadual da Advocacia

Marcos Toledo (Agência Alagoas)
Governador Paulo Dantas na conferência da OAB/AL

O aniversário de 35 anos de promulgação da Constituição Federal foi o tema central da abertura da 12º Conferência Estadual da Advocacia, realizada nesta quinta-feira (5) no Hotel Jatiúca, em Maceió.

A solenidade, realizada pela seccional alagoana da Ordem dos Advogados do Brasil, contou com a presença do governador Paulo Dantas e do secretário de Estado de Governo, Vitor Pereira, além de representantes da Assembleia Legislativa, do Poder Judiciário e do Ministério Público.

O evento, que segue até este sábado, tem como tema “Os desafios da advocacia nos 35 anos da Constituição”, e discute assuntos como Constituição e Administração Pública; Os Direitos da Mulher e Igualdade Racial nos 35 anos da Constituição; Direitos e Garantias Fundamentais; e Judicialização da Política. Entre os palestrantes, estarão em Maceió a subprocuradora de São Paulo, Alessandra Obara; o conselheiro Nacional de Justiça, Marcus Jardim; e o desembargador do Tribunal Regional Federal, Rogério Favreto.

Em seu discurso, o govenador Paulo Dantas afirmou que o evento contou desde o início com o apoio do Governo do Estado, pela importância das discussões que serão apresentadas. “Eu tenho certeza que essa conferência será um verdadeiro sucesso, uma troca de experiências, uma integração, conexão, produção de conhecimento, e quem ganha com isso é a advocacia, e é o povo de Alagoas”, afirmou.

Paulo também falou da importância de respeitar a Constituição Federal, promulgada no dia 5 de outubro de 1988. “É fundamental para nós termos um país que garanta os direitos e a liberdade das pessoas. A nossa Carta tem uma característica progressista, que garante, entre outros pontos, igualdade de gênero. Não sei se os senhores sabem, mas Alagoas é o único estado do Brasil, da história do Brasil, que tem mais mulheres no primeiro escalão que homens, comandando as principais estratégias e as principais políticas”, ressaltou.