25 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Governo reinaugura fábrica de leite que vai impulsionar a economia da Bacia Leiteira alagoana

Paulo Dantas diz que empreendimento traz geração de empregos e torna Alagoas competitivo

A instalação da Unidade de Beneficiamento do Leite promete fabricar produtos de qualidade e de alta tecnologia para o mercado alagoano. Fotos: Rodrigo Marinho

 

A revitalização da Bacia Leiteira e a geração de cerca de três mil empregos são os principais benefícios da inauguração da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), que contou com a presença do governador Paulo Dantas, autoridades e de produtores de leite de várias regiões do Estado, na segunda-feira (6), no município de Batalha.

Fechada há 12 anos por dificuldades financeiras, quando ainda se chamava Fábrica Camila, coube ao governador Paulo Dantas acionar o botão de uma das máquinas acoplada a um caminhão de leite e reinaugurar um novo tempo para a Bacia Leiteira alagoana.

“Quis o destino que justamente um governador batalhense tivesse o prazer de reabrir esta fábrica que vai ofertar um novo horizonte para os mais de dois mil associados da CPLA, que adquiriu em suas instalações o que há de mais moderno em tecnologia para torná-la em breve espaço de tempo uma das maiores do Nordeste”. Paulo Dantas, ao lembrar que seu pai fora presidente por quase três décadas da antiga Camila.

Para o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, a Unidade de Beneficiamento do Leite (UBL) irá trazer ao estado a redenção, graças ao apoio que a CPLA recebeu do Governo de Alagoas com os aportes e contrapartidas para que o sonho se tornasse possível.

“Esse é um passo muito importante para Alagoas. A consequência dessa parceria ajudará a aquecer não apenas o mercado de leite, mas irá promover também a geração de emprego no estado”, frisou o presidente.

A instalação da Unidade de Beneficiamento do Leite promete fabricar produtos de qualidade e de alta tecnologia para o mercado alagoano.

“A abertura dessa fábrica representa o fortalecimento de toda cadeia da produção de leite, como os associados da CPLA, o cooperativismo, assim como quem vive da agricultura familiar”, ressaltou o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Maykon Beltrão.

 

Na ocasião, foi feita uma homenagem com uma placa ao fundador da CPLA, Fernando Medeiros, já falecido, representado na solenidade por seus familiares.