26 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Interior

Hugo Wanderley é reeleito presidente da AMA

Nova gestão pretende ser marcada pelo diálogo com os prefeitos, a ampliação dos cursos e capacitações

Com 90 votos, a chapa “AMA Unida” reconduziu o prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley, à presidência da Associação Municípios Alagoanos (AMA).

Ao longo desta segunda-feira, dia 28, 90 prefeitos compareceram à sede da AMA para eleição e no final da tarde aconteceu a posse solene com a presença do Governador, do presidente do Tribunal de Contas, o presidente do Tribunal de Justiça, representantes da bancada estadual e federal e diversas autoridades.

“Quero agradecer à Pauline e a todos os prefeitos pela renovação da confiança. Mais uma vez a Associação mostrando força, união, para que juntos, eu e Pauline, continuemos trabalhando e avançando nas pautas municipalistas. A AMA é reconhecida nacionalmente, justamente por conta da força e da união que tem. Já é uma tradição dos pleitos da AMA de haver o consenso, de haver o diálogo e isso certamente fortalece toda a classe e suas lutas”. Hugo Wanderley, prefeito de Cacimbinhas, reeleito presidente da AMA.

A nova gestão pretende ser marcada pelo diálogo com os prefeitos, a ampliação dos cursos e capacitações que a AMA já oferece e também pelo estreitamento cada vez maior dos laços com o Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça, órgãos fiscalizadores e o governo do estado. O governador Renan Filho esteve na solenidade de posse e lembrou o importante papel que a ama desempenha para o estado de Alagoas.

Para o governador de Alagoas, Renan Filho, ao passo que ser prefeito tem sido cada vez mais difícil, diante das dificuldades de arrecadação, a AMA se torna mais importante para os gestores dividirem as angustias e acharem soluções em conjunto.

A opinião foi dividida entre o presidente do Tribunal de Contas, o conselheiro Otávio Lessa, e o presidente do Tribunal de Justiça, o desembargador Tutmés Ayran.

As deputadas estaduais eleitas Ângela Garrote, Cibele Moura e Jó Pereira estiveram presentes na solenidade e destacaram que o municipalismo é uma das bandeiras que levarão para Assembleia Legislativa. Como representante da bancada federal, o deputado Paulão parabenizou o Hugo pela capacidade de articulação e união.