16 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Imposto de Renda: Projeto DestiNação ganha apoio do TJ alagoano

No site do TJ, servidores estão sendo informados que podem destinar até 3% do seu IRPF para a promoção e proteção de direitos de crianças e de adolescentes

Uma boa notícia para quem trabalha na área da infância e adolescência,  o Tribunal de Justiça de Alagoas vestiu a camisa do Projeto DestiNação, uma iniciativa da Receita Federal que incentiva a destinação, diretamente no programa do Imposto de Renda da Pessoa Física,  de até 3% devido para o Fundo da Criança e do Adolescente (FIA).

No site do TJ alagoano, os servidores estão sendo dessa possibilidade de  ajudar crianças e adolescentes com a destinação de parte do seu imposto de renda para fundos de amparo social, para  financiar projetos voltados para a promoção e proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes.

“O procedimento pode ser feito diretamente no programa gerador da declaração de ajuste anual e não representa custo adicional”, explicou o delegado da Receita Federal em Alagoas, Plínio Feitosa, esses fundos têm como objetivo, em conversa sobre a iniciativa com o presidente do TJAL, Tutmés Airan.

“Essa é uma ação com apelo social grande, e o presidente Tutmés demonstrou bastante interesse e disse que divulgaria o projeto para os servidores. Ficamos bastante satisfeitos com esse apoio”, destacou Plínio Feitosa.

O delegado da Receita Federal explicou ainda que o valor destinado será abatido do que a pessoa deveria pagar de imposto ou somado à restituição. Mais informações sobre o projeto podem ser conferidas na página da Receita Federal. 

(Com informações da Ascom do TJ Alagoas)