
O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta laranja (perigo) de chuvas intensas para 42 municípios de Alagoas, incluindo Maceió, válido das 10h50 desta terça-feira (18) até as 9h de quarta-feira (19). A previsão é de precipitação entre 30 e 60 mm por hora ou acumulados de 50 a 100 mm ao longo do dia, com ventos de 60 a 100 km/h. Há risco de interrupção de energia, quedas de galhos e alagamentos.
Sob alerta laranja estão:
- Atalaia
- Barra de Santo Antônio
- Branquinha
- Cajueiro
- Campestre
- Capela
- Chã Preta
- Colônia Leopoldina
- Coqueiro Seco
- Flexeiras
- Ibateguara
- Jacuípe
- Japaratinga
- Joaquim Gomes
- Jundiá
- Maceió
- Maragogi
- Marechal Deodoro
- Maribondo
- Mar Vermelho
- Matriz de Camaragibe
- Messias
- Murici
- Novo Lino
- Palmeira dos Índios
- Paripueira
- Passo de Camaragibe
- Paulo Jacinto
- Pilar
- Pindoba
- Porto Calvo
- Porto de Pedras
- Quebrangulo
- Rio Largo
- Santa Luzia do Norte
- Santana do Mundaú
- São José da Laje
- São Luís do Quitunde
- São Miguel dos Milagres
- Satuba
- União dos Palmares, e
- Viçosa.
Também há um alerta amarelo (perigo potencial) para 61 municípios, com chuva de 20 a 30 mm por hora ou até 50 mm por dia, e ventos de 40 a 60 km/h. As 42 cidades do alerta laranja também estão incluídas no aviso amarelo, além de outros 19 municípios, como Arapiraca, Coruripe e São Miguel dos Campos.
Os que estão apenas em amarelo:
- Anadia
- Arapiraca
- Barra de São Miguel
- Belém
- Boca da Mata
- Campo Alegre
- Coité do Nóia
- Coruripe
- Craíbas
- Estrela de Alagoas
- Igaci
- Jequiá da Praia
- Junqueiro
- Limoeiro de Anadia
- Roteiro
- São Miguel dos Campos
- Tanque d’Arca
- Taquarana, e
- Teotônio Vilela.

O Inmet orienta a população a não se abrigar sob árvores, evitar estacionar próximo a torres e placas, e, nas áreas de alerta laranja, desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia. Em caso de emergência, a Defesa Civil atende pelo telefone 199 e o Corpo de Bombeiros pelo 193.














