21 de junho de 2021Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Instagram do prefeito de Palmeira dos Índios é invadido e colocado à venda

“Se você quiser comprar a conta, entre em contato comigo no WhatsApp”

O perfil do Instagram do prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar, foi invadido e teve seu login e senha modificados. E para os mais de 40 mil seguidores, o perfil foi colocado à venda. Uma quantia também foi pedida para devolver o acesso ao prefeito. O valor não foi revelado publicamente.

“Se você quiser comprar a conta, entre em contato comigo no WhatsApp. Meu número de telefone é +7 707 354 2645”. Mensagem do invasor.

Em outra mensagem, o invasor escreveu: “Nós recuperamos nosso objetivo. Nossa cidade foi atacada. Quero a ajuda de meus concidadãos que viram isso. Por favor faça o login aqui para me ajudar”.

O invasor tem acesso aos dados pessoais do prefeito, além das correspondências, e o perfil pode ser transformado em uma fonte de conteúdo malicioso.

“Um hacker invade seu perfil, rouba a sua senha e coloca sua conta à venda. Eu acho isso uma grande ousadia. Acho que não vivemos em um território sem lei”. Júlio Cezar, prefeito de Palmeira dos Índios.

Júlio Cezar afirma que a Polícia Civil/DEIC foi acionada e apenas aguardava o início da investigação policial. Ele também alertou que seu perfil nunca pediu dinheiro, alertando para que nenhum link seja acessado pelos visitantes.

“Criamos um novo perfil mas não vamos descansar enquanto o caso não for solucionado. A sensação é de impotência e de que, muitas vezes, prevalece a impunidade. Confiamos no trabalho da polícia e alerto para que tenham o máximo de cuidado para que não sejam vítimas de hacker, assim como estou sendo agora”. Júlio Cezar.