1 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Internado com covid-19, Alfredo Gaspar melhora e tem quadro de saúde estável

O pai do ex-procurador-geral de Justiça, Dr. Carlos Mendonça, permanece na UTI, e a mãe, Felina Mendonça, recebeu alta após 12 dias

Internado nesta quarta-feira (6) após ter os pulmões comprometidos pelo novo coronavírus, o ex-procurador-geral de Justiça do Estado de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça, teve melhoras em seu quadro de saúde.

Segundo nota nesta quinta (7), seu estado de saúde já é considerado estável. Gaspar fora internado após acompanhar seu pai, Dr. Carlos Mendonça, que também está com covid-19 e permanece na UTI. A mãe dele, Felina Mendonça, recebeu alta médica após ficar 12 dias internada.

A informação sobre a internação dos membros familiares de Gaspar foi do filho do ex-procurador-geral de Justiça, Carlos Mendonça.

Também está internada esposa de Alfredo Gaspar, Adriana Andrade, e uma tia médica de Carlos Mendonça, que acompanhava Dr. Carlos no início de sua internação.

Veja a nota na íntegra:

O ex-procurador-geral de Justiça do Estado de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça, hospitalizado ontem com suspeita de Covid-19, continua em tratamento. O quadro é estável. A esposa, Adriana Andrade, também se encontra no mesmo hospital, com sintomas de contaminação. O pai, Dr. Carlos Mendonça, permanece na UTI lutando heroicamente pela vida. A mãe, Felina Mendonça, após 12 dias de internação recebeu alta médica e continua o tratamento em casa. O ex-procurador agradece a todos pelas orações, que têm sido fundamental nesse momento difícil.

Na manhã de 2 de março, Alfredo Gaspar se fastou do cargo do Ministério Público Estadual (MPE). O anúncio havia sido mais um indicativo de que ele disputaria a Prefeitura de Maceió.

O nome de Gaspar como candidato a prefeito de Maceió ganhou mais força depois que, nos bastidores, ele passou a ter apoio do prefeito de Maceió, Rui Palmeira, que está no final do segundo mandato e neste ano deixou o PSDB.