6 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Internautas fazem compras usando cartões de Bolsonaro e Silvio Santos, após suposto vazamento

Quem fizer compras com estes cartões vazados, no mínimo, comete o crime de estelionato, artigo 171 do código penal

Após o vazamento dos dados pessoais do presidente Jair Bolsonaro, de seus filhos e apoiadores, internautas passaram a relatar compras de smartphones, computadores e itens de luxo.

Utilizando o cartão de crédito do presidente Bolsonaro, seus familiares ou mesmo de Silvio Santos, dono do SBT. O grupo de hackers Anonymous assumiu a autoria do vazamento.

Vale lembrar: quem fizer compras com estes cartões achando que será impune (e claramente não vai), no mínimo, comete o crime de estelionato, artigo 171 do código penal.

A assessoria de imprensa da emissora diz que os dados são falsos e não pertencem ao apresentador de 89 anos. “Fake news”, se limita a explicar o SBT, em nota. Já o presidente disse que o vazamento é ‘intimidação’ e promete ‘medidas legais’.

Compras ilegais

De maneira criminosa, os dados teriam sido utilizados por internautas, que relataram grandes compras, em sites como o Mercado Livre ou Amazon. Os produtos mais desejados eram da marca Apples, como iPhones ou iMacs. Também foram feitas doações. Confira algumas delas:

 

8 Comments

  • Avatar beatriz

    não vou julgar as pessoas que fazem isso né não tenho direito algum mais eu tenho certeza que eu prefiro o Lula do que o Bolsonaro e olha que eu tenho 11 anos

  • Avatar Carioca

    Tenho saudades do tempo que os jovens sonhavam em fazer algo útil ao país, em empreender e se tornarem pessoas de sucesso. Gerações perdidas no politicamente correto mas ao mesmo tempo tão infantis e sem noção. Ainda bem que nasci muito tempo atrás e meus pais não sofreram com essa ameaça.

  • Avatar Jão gamer

    O incrível é que essas mesmas pessoas que praticam esses atos ilegais são as mesmas que reclamam da corrupção dos governos

Comments are closed.