28 de novembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Política

Irritado com protestos, Bolsonaro diz ser alvo de canalhas e petralhas

Ainda de olho nas eleições, presidente afirmou ainda que Lula vai vencer as eleições de forma roubada

As manifestações de sábado pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro, neste sábado, finamente repercutiram no Planalto. E o governo sentido.

A versão do governo é de que o protesto foi “muito vermelho”, mais uma vez apelando para a polarização. Ou seja: querem atrelar a movimentação ao petista Lula.

Com isso, eles tentam afastar os manifestantes contrários a Bolsonaro e que não apoiam Lula. O que o atual presidente escancarou, em declaração nesta manhã.

Para ele, tudo aconteceu graças a petralhas movidos à mortadela.

“Eu acho que eu vou acabar com as manifestações dos petralhas. Comam mortadela, pessoal, faz bem à saúde. Comam mortadela, que faz bem à saúde. Vai acabar com as manifestações. Entendeu a jogada? Porque tudo que eu apoio é o contrário, então, estou apoiando agora o consumo de mortadela no Brasil”. Jair Bolsonaro, presidente.

O presidente também apelou ao se referir pejorativamente a Lula e afirmou que o petista só vencerá a eleição em 2022 se houver fraude.

“Só na fraude o nove dedos volta. Agora, se o Congresso aprovar e promulgar [a PEC], teremos voto impresso. Não vai ser uma canetada de um cidadão como este daqui, que não vai ter voto impresso. Pode esquecer isso daí”. Jair Bolsonaro.