19 de abril de 2021Informação, independência e credibilidade
Blog

JHC avisa no Twitter que vai abrir as ‘caixas pretas’ dos contratos da prefeitura

Prefeito cancela contrato da iluminação pública e deve passar trator no contrato do lixo

JHC cancela contrato da iluinação pública deMaceió

Para um começo de gestão, “pepinos” é o que não faltam para o prefeito de Maceió JHC (PSB).

Ao anunciar o cancelamento do contrato da iluminação pública de Maceió, o prefeito evidencia que vai passar um trator por cima dos grandes negócios chancelados pela Prefeitura na gestão passada.

Na verdade o contrato da iluminação pública já estava sub júdice, considerando que o Ministério Público Estadual havia entrado com uma ação para anular a licitação realizada pela Superintendência de Iluminção de Maceió (Sima).

Segundo o promotor Marcus Rômulo, a licitação estava recheada de vícios.

O prefeito JHC agora cancela o contrato e, portanto, acaba com a briga na justiça, uma vez que não há mais causa em disputa.

Garante o prefeito, em comunicação no Twitter, que vai fazer uma licitação “mais vantajosa” para Maceió.

Mas, o que ele sinaliza no inicio do comunicado é que está abrindo “as caixas pretas dos contratos”.

Com isso, certamente, chegará no contrato do lixo, outro que também sofre ação judicial, envolvendo as empresas M Construções e Serviços LTDA e a Naturalle Tratamento de Resíduos LTDA.

A primeira empresa venceu a licitação com uma proposta superior a R$ 111 milhões. Mas, a segunda é quem opera a coleta do lixo e o aterro sanitário com o contrato de mais de R$ 129 milhões. O que significa uma equação bem mais que estranha.

Dessa forma, o caso foi parar na justiça.

É justo que o prefeito reveja esses imbróglios, para o bem dos cofres e da moralidade pública.

 

 

One Comment

  • Avatar Thiago

    JHC está fazendo o mesmo que seus antecessores no quesito “LOCAÇÃO DE VEÍCULOS”. Vários veículos operacionais foram devolvidos às locadoras, prejudicando o andamento dos serviços de vários órgãos. Em compensação, novos veículos foram locados sem a devida plotagem que identifica o veículo, para uso de comissionados nomeados por JHC. São veículos que ficam à disposição dos comissionados 24 horas por dia, os 7 dias da semana, com combustível pago com dinheiro público. JHC, faça certo pra não ser mais um Rui Palmeira, que deixou seus comissionados fazerem o que quisesse nos órgãos e deixou um rombo financeiro enorme.

Comments are closed.