25 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Juiz concede alvará de soltura para Pretinho Boiadeiro e o motorista

Pretinho e Dalbério estavam presos na Casa de Custódia da Polícia Civil, Arapiraca, desde a tarde de quarta-feira (02).

Reprodução

Jandir de Barros Carvalho, juiz da 8º Vara Criminal de Arapiraca, cedeu o alvará para a soltura de José Anselmo Cavalcanti Melo, conhecido por Pretinho Boiadeiro,  e para seu motorista, Dalbério José Menezas, na tarde de quinta-feira (03). Os dois foram presos na quarta (02), após uma possível troca de tiros com a polícia civil.

Na decisão, o juiz Jandir de Barros Carvalho informou que, por não possuir antecedentes criminais, serem réus primários e possuírem residência fixa, não era necessário manter a prisão.

Pretinho e Dalbério estavam presos na Casa de Custódia da Polícia Civil, Arapiraca, desde a tarde de quarta-feira (02), quando se apresentaram na sede do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Ambos irão responder por crime de porte ilegal de arma de fogo, desobediência e associação criminosa.

Histórico

José Anselmo, Pretinho, é irmão de José Marcio, Baixinho Boiadeiro que está foragido e filho do presidente da Câmara de Vereadores de Batalha, Adelmo Rodrigues, conhecido por Neguinho Boiadeiro, que foi assassinado em novembro do ano passado.