28 de junho de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Léo Gamalho marca gol de empate do CRB e assume artilharia da série B

CRB arranca empate contra o Náutico no Recife aos 45 minutos do segundo tempo

Léo Gamalho o artilheiro regatiano

Depois de um primeiro tempo horroroso nos Estádios dos Aflitos, em Recife, contra o Náutico, o CRB conseguiu equilibrar as ações no segundo tempo e arrancou um empate em 1 a 1.

O galo foi dominado durante todo o primeiro tempo. Praticamente assistiu ao Náutico jogar e marcar 1 a 0 com o zagueiro Camutanga, após cobrança de escanteio. A única boa jogada do CRB foi um chute de fora da área do atacante Bill que bateu na trave direita.

Na segunda etapa, com as mudanças efetuadas pelo técnico Marcelo Cabo, o CRB melhorou  e passou a dominar a partida, principalmente, nos 20 minutos finais.

Mas, foi aos 45 minutos do segundo tempo que o atacante Léo Gamalho conseguiu escorar uma bola chutada por Luidy e marcou o gol de empate do CRB. Minutos antes, a defesa do Náutico já havia evitado o gol do Galo em uma bola chutada pelo próprio Luidy. O zagueiro timbu salvou em cima da linha.

Foi com o Náutico recuado que o CRB, com uma passagem de bola mais rápida, conseguiu pressionar o adversário até conquistar o gol de empate.

Com 4 pontos na competição, o CRB tem hoje o artilheiro Leo Gamalho com 3 gols e assumiu a sexta colocação na tabela do campeonato.

Ficha do jogo

Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga e Erick Daltro; Rhaldney, Jorge Henrique e Jean Carlos; Dadá Belmonte, Erick e Salatiel. Técnico: Dudu Capixaba.
CRB

Victor Souza; Lucas Mendes (Reginaldo), Gum, Xandão e Hugo; Washington, Carlos Jatobá e Felipe Menezes; Bill, Erik (Magno) e Léo Gamalho. Técnico: Marcelo Cabo.

Local: Estádio dos Aflitos, no Recife.
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Fabio Rogerio Baesteiro e Amanda Pinto Matias (ambos SP)
Gols: Camutanga, aos 23’ do 1ºT (NAU) e Leo Gamalho (CRB) aos 45′ do segundo tempo,
Cartões amarelos: Salatiel (NAU), Rhaldney (NAU)