30 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Esportes

Líder: Fora de casa, CSA vence o Sampaio Corrêa pelo Nordestão

Foi a primeira vitória do Azulão, que assumiu a liderança do Grupo B

Os times alagoanos entraram em campo na noite desde domingo pela Copa do Nordeste. E enquanto o CRB apenas empatou contra o Moto Club-MA, no Estádio Rei Pelé, o CSA volta do Maranhão com um placar elástico, depois de ter vencido o atual campeão Sampaio Corrêa por 3 a 0.

As 700 testemunhas presentes no Castelão viram o atacante Patrick Fabiano se destacar, com dois gols. Essa foi a primeira vitória do Azulão, que assumiu a liderança do Grupo B. O time tem os mesmos cinco pontos de Bahia e Botafogo-PB, mas o saldo de gols ajudou. Já o Sampaio Corrêa continua sem vencer e é o penúltimo colocado do Grupo A, com apenas um ponto.

0 a 3

O zagueiro Paulo Sérgio do Sampaio Corrêa se lesionou e precisou ceder lugar para Wanderson, com apenas 7 minutos de jogo. Era o presságio de uma noite ruim para o time da casa, que viu o CSA abrir o placar aos 25 minutos, e com um golaço.

Régis recebeu lançamento de Didira nas costas da defesa e bateu por cobertura de Rodrigo Santos.

No segundo tempo, depois do Sampaio Corrêa não conseguir reagir, Gerson cruzou e Patrick Fabiano ampliou para o Azulão aos cinco minutos.

E o time alagoano ampliou aos 39 novamente com Patrick Fabiano. Para piorar, Moisés foi expulso e deixou o Sampaio com um a menos. E o placar ficou por isso mesmo.

Próxima Rodada

O CSA só volta a jogar pela Copa do Nordeste, na 4ª rodada da competição, no dia 17 de fevereiro, quando o recebe o Salgueiro-PE.

Um domingo antes (10), pelo Alagoano, há um compromisso mais importante: o Clássico das Multidões pelo Campeonato Alagoano, contra o CRB.