29 de junho de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Lira diz que não tem opinião sobre decisão do STF sobre drogas

Segundo ele, a PEC das drogas vai continuar tramitando na Câmara, mas sem caráter de urgência

A PEC das Drogas seguirá o trâmite normal, sem caráter de urgência, na Câmara dos Deputados Casa, segundo declarou o presidente da casa, deputado Arthur Lira (PP), nesta quarta-feira, 26.

Em Lisboa, Lira comentou sobre o projeto um dia depois de o Supremo Tribunal Federal (STF) ter aprovado a discriminalização do porte da maconha para uso pessoal.

“[A proposta] Nem será apressada, nem será retardada, como eu sempre falei. Ela terá um trâmite normal no aspecto Legislativo para que o Parlamento possa se debruçar ou não sobre esse assunto que veio originalmente do Senado Federal”, disse.

Sobre a decisão do Supremo, Lira evitou comentar. “Não tenho opinião porque você não opina a respeito de decisões judiciais. Ou você recorre, ou você legisla. Não faz parte da minha obrigação opinar, comentar decisões do STF”, comentou o presidente da Câmara.

O projeto de autoria do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, é visto como uma resposta do Congresso para revogar a decisão do STF de descriminalizar o porte da maconha. A matéria já foi aprovada pelos senadores, em abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.