Com mais de 600 participantes e quase trezentos trabalhos científicos selecionados entre 420 encaminhados, o 1º Congresso Internacional de Direito Público dos Direitos Humanos e Políticas de Igualdade, que acontece desde a última segunda-feira, Espaço Armazém, em Maceió, prossegue nesta quarta-feira, com temáticas diversificadas, envolvendo meio ambiente, direitos reprodutivos e sexuais, igualdade racial e diversidade religiosa, comunicação e feminismo.
A coordenadora do congresso, professora Elvira Barreto, da Universidade Federal de Alagoas, instituição anfitriã do evento, lembrou que a data escolhida para o congresso, bem próxima às eleições de outubro, foi proposital, para provocar uma reflexão sobre as tendências políticas da atualidade.
“Só a mediação dos direitos humanos pode nos proporcionar a possibilidade de pensar uma civilidade justa. Nos desafiar a refletir sobre o que, do ponto de vista do humano, é inegociável”, resumiu Elvira.
Confira aqui a programação desta quarta-feira, que será encerrada com a entrega da Carta de Alagoas em Defesa dos Direitos Humanos e o show de Naná Martins.