3 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Maia diz que Governo é incompetente e que presidente age como “bolsominion”

Ainda assim, o presidente da Câmara não tirou da gaveta nenhum dos mais de 30 pedidos de impeachment contra Bolsonaro

Após o presidente Jair Bolsonaro o acusar de ser responsável por não haver 13º no Bolsa Família desse ano, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, partiu para o ataque.

Mas não, ele não tirou da gaveta nenhum dos mais de 30 pedidos de impeachment contra Bolsonaro. Mas resolveu dizer que o governo é incompetente, responsável por não expandir o programa de assistência social Bolsa Família e o auxílio emergencial.

O deputado também reafirmou, em discurso feito hoje na tribuna da Câmara, que Bolsonaro mentiu ao atribuir a Maia o fato de não pagamento do 13º salário do Bolsa Família, além de ter uma narrativa similar aos dos “extremistas bolsominions”.

“Se hoje o presidente não consegue promover uma melhora ou expansão do Bolsa Família, a responsabilidade é exclusiva dele. Que tem um governo que é liberal na economia, mas não tem coragem de implementar essa política principalmente no Parlamento”. Rodrigo Maia.

Maia declarou que a população não merece pagar pela “incompetência do governo” e que foi a Câmara dos Deputados quem comandou o país em 2019, enquanto “Bolsonaro ameaçava o país com as redes sociais dele”.

“Eu precisava fazer o meu discurso para resguardar a imagem dessa casa e da minha presidência porque amanhã a narrativa vai deixar de ser do 13º do Bolsa Família e ele [Bolsonaro] vai dizer que fomos nós que acabamos com o auxílio emergencial porque não votamos a MP”. Rodrigo Maia.

Maia disse que foi importante a obstrução do governo para impedir a votação da MP, enviada pelo próprio governo, que reduz o auxílio emergencial de R$ 600 para R$ 300.

No discurso, Rodrigo Maia disse que será “leal adversário do presidente”, embora possa ser “aliado do governo” em certos temas.

“Eu continuarei sendo leal adversário do presidente da República naquilo que é ruim para o Brasil. E serei aliado do governo, não do presidente, nas pautas que modernizam o Estado brasileiro, respeitando o limite de gastos”. Rodrigo Maia.

O presidente da Câmara afirmou ainda que Jair Bolsonaro mente e tem discurso igual ao de “extremistas bolsominions”. A fala rebateu a acusação do chefe do executivo sobre Maia ser o responsável pela ausência de pagamento do 13º e do Bolsa Família.

“Aliás, muita coincidência a narrativa que ele usou ontem com a narrativa que os bolsominions usam há um ano comigo, em relação às medidas provisórias que perdem a validade nesta casa.” Rodrigo Maia.

One Comment

  • “Tadinho! Dá uma pena”! – Fala da “Filomena”!
    Muito em breve, brevemente, muito mais rápido do que imediatamente, o chileno naturalizado brasileiro, retornará a ser o que sempre fora: UM ZERO À ESQUERDA!
    Foi quem mais durou, e nada fez pelo Brasil ou/e pelos brasileiros, pois se achava primeiro-ministro de araques de um pseudo parlamentarismo-branco – como dizia a mídia mainstream – mas só fez procrastinar a quase todos os anteprojetos do governo em prol do Brasil!
    Cadê que não pautou a prisão de segunda instância, como prometera?
    As hastags #ForaMaia ou #MaiaNaCadeia #MaiaNuncaMais bateram recordes, na Internet e redes sociais!
    Ah! Será que seus processos terão cabo, termo e fim?
    Perdeu mais uma, “botafogo”!    

Comments are closed.