19 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog da Graça Carvalho

Mais de 2,5 bilhões à disposição do povo de Maceió: para onde vai o dinheiro?

Câmara Municipal promove audiência pública, nesta quinta-feira, para definir prioridades do orçamento da capital alagoana, em 2019

Imagem ilustrativa / Fonte: Web

Maceió tem previsão de um orçamento de mais de 2,5 bilhões (R$ 2.572.521.648,00) para 2019. Nesta quinta-feira (23), pais, mães, avós, lideranças comunitárias, autoridades, representantes da sociedade civil, entidades de classe, enfim, a população em geral está sendo convocada pela Câmara Municipal de Maceió para audiência pública,  às 9 horas, no auditório da Associação Comercial (Jaraguá).

O auditor fiscal aposentado Pedro Guido, um dos fundadores do Instituto Sílvio Viana, vem incentivando representantes da sociedade civil e jovens a participar da audiência. “Tão importante quanto fiscalizar a aplicação das verbas públicas é, antes, participar da definição de onde cada centavo deve ser investido”, alertou Guido.

A mobilização também é de interesse do Ministério Público,  que vai  se fazer presente para defender mais vagas nas escolas fundamentais e a  criação de creches em todos os bairros da capital alagoana.

“Se você tiver que escolher, prefere show ou vaga na escola? Propaganda ou creche?”, provoca a promotora de Justiça Alexandra Beurlen. Para ela, quem for à audiência de amanhã precisa listar as prioridades e, objetivamente, demonstrar porque são importantes para sua comunidade.

“Queremos prioridade para a educação. Sem isso, a gente não chega a lugar algum. Precisamos de  escolas e creches em todos os bairros de Maceió. Em Guaxuma, por exemplo, está sem creche, sem posto de saúde, sem escola”, pontuou a promotora de Justiça Dalva Tenório.

Então, recado dado. Só reforçando, nesta quinta-feira, 23, tem audiência pública sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de Maceió, no auditório da Associação Comercial de Maceió. Para onde vai o dinheiro? Melhor ir lá opinar!