19 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Marcelo Cabo adota clima de mistério para a decisão do CSA em Maceió

Se perder para o Avaí, que tem 57 ponto, o Azulão hoje com 59 chegaria pressionado na última rodada

O CSA pode precisar de apenas mais um jogo fazer história no futebol brasileiro. Ao time de Marcelo Cabo basta vencer seu jogo conta o Avaí, no Rei Pelé, às 16h, neste sábado (17), para confirmar o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro e confirmar sua incrível trajetória: sair da última para a primeira divisão em apenas três anos.

Por outro lado, a coisa pode desandar até mesmo com um empate. Com a vitória da Ponte Preta por 2 a 0 pra cima do Coritiba na terça-feira, o time de Campinas chegou a 59 pontos e tomou a vice-liderança dos alagoanos, que seguem com 59, mas atrás no saldo de gols.

Se perder para o Avaí, que tem 57, o time de Marcelo Cabo chegaria pressionado na última rodada, contra o já rebaixado Juventude. Mas ele não quer nem pensar nisso.

O último jogo do clube em Maceió pode ser a grande festa da torcida desde o título da Série C em outubro do ano passado. Nesta quinta-feira, os jogadores treinaram no Rei Pelé sem a presença da imprensa, para não dar nenhuma pista ao adversário.

Certo é que o CSA não vai poder contar com o meia Didira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A opção mais provável é o retorno de Daniel Costa no meio, deslocando Juan. Yuri e Dawhan provavelmente estão mantidos.

Leandro Souza, com um entorse no tornozelo esquerdo, não atua mais pelo CSA nesta temporada e Elivelton começa mais uma partida como titular. Na frente, Hugo Cabral deixou a desejar no empate por 0 a 0 com o Atlético-GO e sofre com a sombra de Neto Berola, que tem saído muito bem do banco de reservas e vem pedindo passagem.

O provável time do CSA deve ser: Frigeri; Celsinho, Elivelton, Xandão e Rafinha; Yuri, Dawhan, Daniel Costa (Echeverria) e Juan; Hugo Cabral (Neto Berola) e Walter.