22 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Política

Mark Ruffalo, Hulk da Marvel, pede para jovens votarem contra Bolsonaro

Ator compartilhou post de Anitta nas redes sociais e fez paralelos com a eleição que tirou Donald Trump

Mark Ruffalo, que interpreta o Hulk no Universo Cinematográfico da Marvel, compartilhou uma postagem da cantora Anitta no Twitter e uniu forças para convocar jovens brasileiros a tirarem título de eleitor, votar e tirar Bolsonaro da presidência.

Conhecido por seu engajamento político e lutas no movimento ambiental, Ruffalo fez comparações com a eleição que não reelegeu Donald Trump na presidência americana.

Leia mais: Hulk ataca Bolsonaro após acusações contra DiCaprio

Para isso, ele lembrou que os jovens brasileiros, entre 16 e 18 anos, têm até 4 de maio para fazerem seu título de eleitor. Colocou inclusive o site Olha o Barulhinho para facilitar o registro.

Agora em 2022, o índice de jovens  que tiraram o título de eleitor está extremamente baixo, motivo pelo qual Anitta sugeriu a realização da campanha de incentivo de votos.

Título na internet

Todos os brasileiros a partir de 16 anos têm até o dia 4 de maio para pedir a primeira via do título de eleitor ou regularizá-lo a tempo de votar nas Eleições de 2022. O procedimento pode ser feito pela internet, por meio do Título Net.

O primeiro turno da votação está marcado para 2 de outubro. Já o segundo turno, nos estados e nacionalmente, caso preciso, ocorrerão em 30 de outubro, último domingo do mês.

Para regularizar a situação do título de eleitor ou a retirada da primeira via do documento devem ser solicitadas pelo sistema Título Net, no Portal do Tribunal Superior Eleitoral(TSE).

Será preciso anexar documento oficial com foto, comprovante de residência, comprovante de pagamento de débito com a Justiça Eleitoral e comprovante de quitação do serviço militar.