3 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Mau tempo e indisciplina dos pilotos, levaram à queda do avião de Gabriel Diniz

Cantor do sucesso Jennifer morreu em acidente aéreo em 2019

Condições meteorológicas adversas, além de indisciplina dos pilotos, levaram à queda do avião que transportava o cantor Gabriel Diniz, que morreu no acidente em maio de 2019, aos 28 anos.

A conclusão é da FAB (Força Aérea Brasileira), em relatório do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) liberado ontem.

De acordo com a apuração do órgão, os pilotos não avaliaram adequadamente os parâmetros para a operação da aeronave, decidindo de maneira equivocada prosseguir com o voo, apesar das condições meteorológicas desfavoráveis.

O documento aponta que a aeronave, fabricada em 1974, não estava equipada com radar meteorológico e não era certificada para voar sob IFR (Regras de Voo por Instrumentos), não tendo autorização da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar sem VMC (Condições de Voo Visual).

Jennifer

Gabriel Diniz fez mais sucesso do que qualquer outro artista brasileiro em 2019. O auge da carreira do cantor foi em janeiro, quando “Jenifer” já estava sendo cantarolada pelas pessoas na rua e o Carnaval estava perto de acontecer.

O sucesso repentino para o grande público foi tão surpreendente quanto o acidente que chocou seus fãs. O artista de 28 anos morreu após a aeronave em que estava cair em Estância, a 66 km de Aracaju.