20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Mourão cobra Direitos Humanos após prisão “ilegal” dos terroristas de Brasília

Ex-vice-presidente acusa governo Lula de práticas “marxistas-leninistas” por causa do confinamento dos bolsonaristas que destruíram sede dos três poderes

Ex-vice-presidente e atual senador diplomado, o general Hamilton Mourão passou pano para os terroristas que, no domingo (8), invadiram, saquearam e depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília.

O general, sem ironia, pede ajuda para entidades ligadas aos Direitos Humanos para ajudar os mais de 1200 detidos pela Polícia Federal em Brasília – todos acusados de praticarem a destruição vergonhosa de domingo.

As prisões foram realizadas na manhã seguinte, em frente ao quartel general do Exército. Algumas daquelas pessoas estavam lá desde que o ídolo deles, Jair Bolsonaro, perdeu a eleição para Lula. Vale lembrar, após semanas sumido e/ou chorando, Jair, prestes a ficar sem imunidade parlamentar fugiu para os EUA.

Leia mais: Sem anistia: Bolsonaro é responsável por invasão terrorista em Brasília

Apesar de estarem acomodados, recebendo comida e água, os bolsonaristas estão reclamando. E podem reclamar pois ainda não tiveram seus celulares apreendidos e seguem mentido. Inclusive, “mataram” uma senhora de 79 anos.

Pra constar: a foto da idosa é de arquivo da internet, a PF negou a morte e quem está passando fome lá é só porque não quer comer.

Leia mais: Após mentira dos “presos com celular na ditadura”, PF nega morte de idosa detida em Brasília

Em tempo: foram liberados idosos, pessoas doentes e mulheres grávidas ou com filhos pequenos. Humanidade para todos aqueles que passaram semanas enfrentando chuva e vendo nos quartéis, sem nunca reclamar e agora acham que devem ficar num hotel – ignorando que podem enfrentar até 30 anos de prisão.