1 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog

No Twitter, Renan recomenda Lexotan e Rivotril para Moro e Dallagnol

O Congresso Nacional foi um dos alvos dos manifestantes do domingo

Renan: receita para Moro e Dallagnol

Logo após o episódio da eleição para a presidência do Senado, quando perdeu para o senador Davi Alcolumbre, o alagoano Renan Calheiros tratou de sair de cena, afirmando que seria apenas um expectador do novo governo.

Mas, não demorou muito para retomar os embates políticos. Só que o tem feito, na maioria das vezes, na sua conta do Twitter, como o fez ontem, domingo, 30.

O Congresso Nacional e o senador Renan Calheiros (MDB) foram alvos das manifestações de militantes da direita no País, que defenderam o governo e o ex-juiz Sérgio Moro.

Calheiros, que já presidiu o Congresso, tratou de reagir aos manifestantes com uma provocação direta ao ministro da Justiça, Sérgio Moro, e ao Procurador da República, Deltan Dallagnol. Foi através do Twitter que Renan se manifestou:

Mais cedo, o senador alagoano mencionou a frase “a montanha está parindo o rato”, alardeada diversas vezes pelo ministro da Justiça Sergio Moro, quando este minimizou a Vaza Jato quando respondeu questionamentos no Senado. Desta vez, ele fez o oposto, a falar sobre como a Lava Jato, quando Moro era juiz, atuava e punia sem provas consistentes.