29 de julho de 2021Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Novo decreto contra covid-19 volta a fechar comércio nos sábados e domingos em AL

Governador Renan filhou anunciou medidas mais duras contra covid-19 e avanço da 3ª onda

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (27), o governador Renan Filho anunciou mudanças em um novo decreto de distanciamento social. Dias após repetir um decreto que apresentava flexibilizações, desta vez houve um recuo.

Por causa do aumento de internações por Covid-19, que nos últimos 8 dias apenas sobe em todo o estado e bateu recorde de internações nesta quarta (26), apresentando a pior taxa de ocupação de leitos de UTI em toda pandemia, o novo decreto vem com mais restrições.

O governador apresentou as novas medidas ao lado do secretário de Saúde, Alexandre Ayres, e o presidente da Ama, Hugo Wanderley. novo decreto vale da 0h de sexta (28) até o dia 10 de junho. Confira as mudanças:

  • Lojas do centro: De 9h às 17h e proibido o funcionamento aos sábados, domingos e segundas-feiras;
  • Lojas de rua e galerias: De 10h às 18h, proibido o funcionamento aos sábados, domingos e segundas-feiras;
  • Shoppings:- de 11h às 20h, proibido o funcionamento aos sábados, domingos e terças-feiras;
  • Bares e restaurantes: de 5h às 20h, de segunda a sexta, proibido o funcionamento aos sábados e domingos (delivery e pegue & pague permitido);
  • Praias, calçadões e clubes: De segunda a sexta-feira, em pequenos grupos ou individualmente, proibido o funcionamento aos sábados e domingos.

Na última terça (25), o governo de Alagoas anunciou que manteria todos os municípios de Alagoas na fase vermelha. A medida valeria até o dia 1 º de junho. Este novo decreto atualiza essas medidas.