24 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Blog

Padre e bispo trocam tapas em casa paroquial: PM é chamada para intervir

Os dois se atracaram aos murros e o bispo, mais velho, levou a pior na briga

Na briga, nem os santos escaparam

O Brasil anda tão estranho, mas tão estranho, cheio de muito ódio e intolerância, que até padre e bispo andam trocando tapas em plena casa paroquial.

Isso mesmo. A  Polícia Militar inclusive foi chamada para intervir na briga, onde o bispo de 64 anos levou a pior e saiu ferido.

O caso aconteceu na casa paroquial do bairro Vila dos Montes, em Governador Valadares, no leste do estado de Minas Gerais.

O padre de 58 anos disse a polícia que já havia tido outros problemas com o bispo e por isso, desta vez, teve que ir às vias de fato. Segundo ele, o bispo andava o perseguindo..

O troca tapas aconteceu após o bispo informar ao padre que ele deveria deveria procurar outro imóvel para morar. O bispo não o queria mais como morador da casa paroquial.

À polícia o padre disse que se sentiu desrespeitado, pois fora agredido verbalmente pelo superior. Já o bispo contou aos policiais que apenas conversava quando o padre pegou uma cadeira para quebrar-lhe a cabeça e os dois então se agarraram na luta corporal.

Resultado: o bispo saiu cheio de hematomas nos braços, barriga e pescoço.

A briga foi separada por um sacristão e três beatas que estavam  na casa paroquial.

Mas, foi aí que os fiéis constataram os santos eram de barro. E nem eles escaparam.