19 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Paulão defende projeto que dobra valor do vale gás e cria auxílio para motoristas e taxistas

Deputado diz que aumento abusivo de combustíveis “nesse desgoverno é um tapa na cara dos brasileiros que sofrem mais”

Paulão o projeto que tem a relatoria do PT vai beneficiar quem precisa no País 

Diante do aumento abusivo dos combustíveis, na última sexta-feira, 11, o deputado federal Paulão destacou a necessidade de o Senado aprovar um projeto em tramitação que duplica o valor do auxílio-gás, dobra o número de famílias assistidas e inclui um auxílio a motoristas de baixa renda, em propostas formulada pela bancada do PT.

Para o deputado, o Congresso não pode ficar parado diante “dessa vergonha abrupta que foi o aumento dos combustíveis”. O aumento, segundo ele, representa um tapa na cara de todos os brasileiros, mais precisamente dos mais pobres que sofrerão ainda mais com a disparada do custo de vida.

Segundo o deputado do PT de Alagoas, o projeto revê a legislação que criou o auxílio e amplia o seu público, em 2022, para 11 milhões de famílias. “Seria o dobro de sua meta de atendimento em relação aos valores originalmente aprovados na lei orçamentária anual”, declarou.

As propostas desse projeto foram inseridas no texto nesta sexta-feira pelo relator, senador Jean Paul Prates (PT-RN), que incluiu um auxílio a motoristas de baixa renda e a ampliação do vale-gás a famílias carentes. O chamado Auxílio Combustível Brasileiro vai beneficiar motoristas autônomos, taxistas e motociclistas de aplicativo com renda familiar de até três salários-mínimos, priorizando quem recebe o Auxílio Brasil.

Adiado – Disse o deputado que esse projeto vem sendo discutido no Senado desde a semana anterior ao carnaval. Atendendo a um pedido do vice-líder do governo no Senado, Carlos Viana (MDB-MG), e de outros senadores bolsonaristas, o presidente Rodrigo Pacheco (PSD-MG), tem adiado a votação.

-Não há mais por que adiar e a bancada do PT precisa pressionar para que entre logo em votação e seja aprovado, pois o sofrimento da população que mais precisa com esse desgoverno Bolsonaro é uma enormidade. -Concluiu Paulão.