4 de março de 2021Informação, independência e credibilidade
Blog

Pega na mentira: General Pazuello nunca foi especialista em logística

A revelação foi feita com exclusividade pelo Jornal de Brasília, com dados da LAI

Ministro Pazuello: nunca soube nada sobre logística

O Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, gerenal do Exército, foi anunciado para o cargo pelo presidente Jair Bolsonaro como um especialista em logística.

O País começou a desconfiar disso após o caos logístico em Manaus, bem como no processo de distribuição das vacinas contra o Covid, para os demais estados do País.

Uma bagunça.

Como a verdade um dia sempre aparece, a repórter Vanessa Lippelt, do Jornal de Brasília, descobriu, com base na Lei de Acesso à Informação (LAI-e-SIC nº 3919468), que o currículo de Pazuello é uma grande mentira.

De fato, ele é um general do Exército, mas nunca foi especialista em logística.

Ele se formou na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), como Oficial Intendente, em 1984.

Foi colocado em serviço na academia, na condição de intendente, para distribuir material internamente como uniformes, equipamentos individuais, além de materiais de lavanderia e banho.

Ou seja, era um entregador de materiais. Coisa que qualquer funcionário de serviços gerais de empresa terceirizada faria sem problemas.

Depois, graduado como oficial superior, realizou o curso de Comando e Estado-Maior no Exército, e um curso de política e estratégia aeroespaciais, na Força Aérea Brasileira (FAB).

Em suma, Pazuello jamais ouviu falar em logística. Assim como disse ele no Congresso que nunca soube o que era o SUS.

Pois é. Triste do País que se apega à mentira como forma de gestão

 

 

 

One Comment

  • Sou militar da reserva. Na grade de formação do oficial de intedência, tem sim, a especialidade, entre outras, a logística. Sinto muito que a imprensa faça esse serviço de desinformação junto a seu povo.

Comments are closed.