17 de agosto de 2022Informação, independência e credibilidade
Governo

Prédio da Serveal é lacrado e funcionários são impedidos de entrar

Dois dias antes, nesta quarta, o Governo do Estado havia anunciado a liquidação da empresa

Os funcionários do Serviço de Engenharia do Estado de Alagoas (Serveal) deram de cara com as portas do prédio onde trabalham lacradas, na manhã desta sexta-feira (15). Dois dias antes, nesta quarta, o Governo do Estado, detentor de 96% das ações, havia anunciado a liquidação da empresa.

Apesar disso, muitos servidores não puderam retirar seus pertences do local, avisando que não haviam sido informados de forma oficial sobre a liquidação. Por outro lado, o Governo confirma a divulgação.

De acordo com o Governo, os funcionários da empresa terão seus direitos trabalhistas assegurados e os compromissos com fornecedores serão honrados.

O Serveal é responsável pela realização de planejamentos, fiscalização, avaliações imobiliárias, e estudos de engenharia e arquitetura no Estado, sendo uma empresa de administração indireta.

Confira a nota do Governo sobre a situação da Serveal:

O Conselho de Acionistas do Serveal (Serviços de Engenharia do Estado de Alagoas S/A) decidiu, em reunião nesta quarta-feira (14), dar início ao processo de liquidação da empresa. Com o processo, que tem início imediato, os serviços executados pelo Serveal serão absorvidos pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e pela Secretaria de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand).

Todos os funcionários da empresa terão seus direitos trabalhistas assegurados, conforme a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), e todos os compromissos com fornecedores serão honrados.