21 de janeiro de 2021Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Prefeito manda abrir igreja para celebrar seu aniversário, mesmo com óbito por covid-19 na cidade

Geo Cruz disse não acreditar no boletim da Secretaria de Saúde de Alagoas e ouviu ‘parabéns pra você’ da população, secretários e vereadores

Geo Cruz, prefeito de Ibateguara, é mais um contrário às medidas de distanciamento social

Nesta quinta-feira (29), Alagoas chegou perto dos quase mil casos confirmados de covid-19. E em 24 horas, mais 5 óbitos foram adicionados, um total de 41 em todo estado. Atualmente, há um Decreto do governo de Alagoas que determina o isolamento social.

Só que ele não está sendo cumprido no município de Ibateguara, interior de Alagoas. Muito por conta do prefeito Geo Cruz (Avante). A Cidade do Frio já tem inclusive uma morte confirmada, mas o prefeito disse não acreditar no balanço da Secretaria de Saúde de Alagoas (Sesau).

Geo Gruz falou isso em uma igreja. Lotada. Igreja essa que ele determinou que fosse aberta para uma celebração. Ele mandou igreja de Ibateguera ficar aberta para celebrar seu próprio aniversário.

Os Padres Valdo, Josemildo e Pedro, comandaram a celebração religiosa que contou inclusive com discurso do prefeito, que, novamente, desmentiu boletins da Sesau:

“Eu tenho fé em Deus que essa pandemia não chegou em Ibateguara e nem vai chegar”. Geo Cruz, prefeito de Ibateguera, interior de Alagoas.

Em discurso ele aproveitou para dizer que recebeu cestas básicas por parte do governo do Estado para ajudar as famílias que estão em estado de vulnerabilidade social. Pessoas essas que ouviram o discurso do prefeito, assim como vereadores e secretários municipais que também estiveram presentes no local.

Claro, tudo terminou com um bolo de aniversário e os presentes cantando “Parabéns para você”. Enquanto isso, o governador Renan Filho (MDB) testou positivo para a Covid-19 e segue em isolamento social. Ele ainda não se posicionou nas redes sociais sobre o ocorrido. Geo Cruz e Renan Filho são aliados políticos.