6 de março de 2021Informação, independência e credibilidade
Maceió

Prefeitura de Maceió entrega 300 novos computadores para as 142 escolas da rede

Entrega ocorrerá de forma simbólica com a distribuição dos 10 primeiros computadore

O prefeito JHC e o secretário municipal de Educação, Elder Maia entregam, nesta sexta (12), 300 novos computadores para todas as 142 escolas da rede.

A entrega ocorrerá de forma simbólica com a distribuição dos 10 primeiros computadores para a Escola Municipal Santa Teresa de Jesus, no bairro do Prado.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, Elder Maia, a entrega dos equipamentos, que serão usados nos laboratórios e também em áreas administrativas, é de vital importância para as escolas, pois permitirão um melhor desempenho no trabalho de alunos e funcionários.

“Essa entrega simbólica, que se estenderá às 142 escolas, é uma entrega fundamental. Nós conseguimos destravar essa licitação que estava parada e agora já no segundo mês entregaremos esses equipamentos tão imprescindíveis para a gestão da escola e produção de atividades, para que a escola necessitada de computadores torne a vida dos docentes facilitada. Sem informática não há gestão, celeridade, produção de indicadores, efetivação de matrícula e demais atividades operacionais do cotidiano da escola”. Elder Maia.

Com 214 alunos do 1º ao 5º ano fundamental, a Escola Santa Tereza de Jesus possuía apenas 2 computadores. A diretora, Alissangela Leandro, afirma que está feliz com a novidade, e diz que a aquisição de dez novas máquinas vai somar bastante às iniciativas pedagógicas da escola, e vai proporcionar um ensino diferenciado.

“A gente está muito feliz com essa aquisição porque sempre existiu a necessidade de computadores. Nossos alunos não tinham acesso, nós tínhamos um laboratório, mas não tínhamos computadores suficientes para nossos alunos, então essa aquisição viabilizará o funcionamento total da escola, principalmente nessa época de pandemia. A comunidade da escola ficará bastante feliz com essa possibilidade de trabalho. Fazíamos um trabalho diferenciado nas escolas e agora poderemos voltar a fazer”. Alissangela Leandro.

A Secretaria Municipal de Educação vem realizando visitas técnicas nas escolas para preparar os espaços que receberão o novo equipamento. O Coordenador Geral de Tecnologia da Informação da Semed, Pitágoras Aranda, diz que  a ideia é cobrir toda a rede.