26 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Brasil

Presidente americano elogia Bolsonaro: “Donald Trump da América do Sul”:

Ambos são acusados de serem misóginos e racistas, acusam a mídia tradicional de espalhar fake news e aproveitam as redes sociais

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, destacava a revitalização do vínculo comercial com o Brasil a partir de 2003 e aproveitou a oportunidade para elogiar Jair Bolsonaro, atual presidente brasileiro. E parecia contente ao ser comparado com o capitão reformado:

“Dizem que ele é o Donald Trump da América do Sul. Acreditam? Estou contente com isto! Se não estivesse, não gostaria tanto daquele país, mas eu gosto”. Donald Trump, presidente dos EUA.

A declaração aconteceu na convenção da American Farm Bureau Federation (AFBF), a maior organização agropecuária dos Estados Unidos, que ocorre em Nova Orleans. Trump avaliou que Bolsonaro, que promete forjar uma aliança com Washington, é “um grande novo líder”.

Trump tem 72 anos e Bolsonaro, 63. Mas em outros detalhes, eles são bem parecidos: respondem tudo de forma polêmica e agressiva, são acusados de serem misóginos e racistas, acusam a mídia tradicional de espalhar fake news e aproveitam as redes sociais – muitas vezes com factóides.