25 de junho de 2024Informação, independência e credibilidade
Expresso

Presidente do partido Solidariedade se entrega na Polícia Federal

Eurípedes Júnior é alvo de desvio de fundo eleitoral e participação em organização criminosa.

Eurípedes Júnior, o presidente do Partido Solidariedade, se entregou à Polícia Federal neste sábado, 15, após ter sido acusado de desviar R$ 36 milhões do Fundo Eleitoral da legenda.

O político estava foragido desde a última quarta-feira, 12. Na PF, ele permanecerá sob custódia até ser transferido para o sistema penitenciário.

Em nota, a Federal informou que Eurípedes Júnior se entregou na presença de seus advogados. A defesa do presidente do Solidariedade, por sua vez, afirmou que ele irá comprovar sua inocência perante a Justiça.

Nas redes sociais o Solidariedade publicou que Eurípedes pediu licença do cargo “por prazo indeterminado”. Desta forma, assume a legenda o vice-presidente Paulinho da Força.

Operação

Eurípedes Júnior é alvo de desvio de fundo eleitoral e participação em organização criminosa. Em operação na última quarta-feira, a PF cumpriu sete mandados de prisão preventiva, com seis sendo executados – o presidente não havia sido encontrado.

Entre os detidos, estão Cintia Lourenço da Silva, primeira-tesoureira do Solidariedade, que também já atuou como tesoureira do Pros, e Alessandro Souza da Silva, marido de Cintia e primo de Eurípedes.