27 de janeiro de 2022Informação, independência e credibilidade
Expresso

Programa ‘Saúde vai até você’ leva serviços ao Mercado da Produção na terça-feira

Ação já ofertou serviços de saúde em seis mercados públicos e feiras livres de Maceió

Programa ‘Saúde vai até você’ leva serviços ao Mercado da Produção na terça-feira (4)
Projeto beneficiou feirantes e comerciantes da Feirinha da Tabuleiro. Foto: Victor Vercant
A Secretaria Municipal de Saúde ofertará, na próxima terça-feira (4), diversos serviços aos trabalhadores e frequentadores do Mercado da Produção, na Levada.

A ação faz parte do projeto ‘Saúde Vai Até Você’, criado no dia 14 de dezembro, com o objetivo de levar atendimentos às pessoas que trabalham e circulam em mercados públicos e feiras livres de Maceió.

O projeto é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) e conta com vacinação contra a Covid-19; atendimentos com nutricionista, psicólogo e assistente social; testes rápidos para detecção de sífilis, HIV e hepatites virais; cuidados com a saúde do trabalhador e saúde do homem, além de orientações em saúde bucal.

“O ‘Saúde Vai Até Você’ tem beneficiado muitos maceioenses desde que foi iniciado. Na vacinação contra a Covid, por exemplo, conseguimos atender 3.827 pessoas nos seis locais por onde passamos. Já os atendimentos e orientações com nutricionista, psicólogo e assistente social oferecidos pelas equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família já foram ofertados a 613 pessoas. Números significativos que refletem o sucesso da iniciativa”. Célia Fernandes, secretária de Saúde.

Secretária de Saúde de Maceió, Célia Fernandes. Foto: Ascom SMS
Secretária de Saúde de Maceió, Célia Fernandes. Foto: Ascom SMS

Na terça-feira (4), as equipes da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió estarão instaladas no estacionamento do Mercado da Produção das 9h às 16h.