26 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Blog da Graça Carvalho

Projeto Mundaú Lagoa Aberta homenageia Pinto da Madrugada neste domingo

Confia a programação

O Projeto Mundaú Lagoa Aberta homenageia o bloco Pinto da Madrugada neste domingo (3), a partir das 13 horas, na Avenida Senador Rui Palmeira (Dique-Estrada), nas imediações do Monumento ao Milênio, Federação dos Pescadores e Campo do Cosmo, no bairro do Vergel.
Segundo os organizadores, nesta 11ª edição do evento, que é aberto ao público de todas as idades, a programação começa com uma   Roda de Diálogos para debater o “Carnaval de Maceió”, com  a participação de  pesquisadores e “fazedores de cultura” da cidade que já debatem a temática há mais de uma década.
Na oportunidade, além de reflexão e frevo, o Projeto, com apoio da Secretaria de Estado da Saúde, via IST,  abre espaço para  unidades moveis  realizarem  testes rápidos para Sifilis, HIV e Hepatite, em pessoas que desejarem o serviço. Também vai haver divulgação dos sinais e sintomas da Hanseníase.

A Realização é do Movimento dos Povos das Lagoas, que surgiu com líderes e ativistas culturais do entorno da lagoa Mundaú, e hoje é composta por mais de 90 Instituições e parceiros com atuação na região lagunar do estado de Alagoas. Tem , articulação regional do Instituto Quintal Cultural, articulação Institucional  da Ideal, Produção e Comunicação Keka Rabelo e incentivo cultural FMAC e patrocínio da Algás.
Confira a Programação (A partir das 13 horas)

Roda de Diálogos CARNAVAL DE MACEIÓ
Edson Bezerra (Antropologo/UNEAL), Rogério Dyaz (Instituto Quintal Cultural e Bloco do Bobo), Ari Consciência (Liga dos Grupo Afro Alagoanos), Jeamerson Santos e Cadú Ávila (Bloco Sururu da Lama), Zé do Boi (Liga dos Bois) e Prof Acioli (Cenógrafo, Bonequeiro/Museu Théo Brandão – UFAL), Mãe Vera (Maracatu Raízes da Tradição/ Bloco Comunidade da Paz).

Boi Pacato Rei
Oficina de Máscaras com Vânia Oliveira
Orquestra da Guarda Municipal de Maceió
Orquestra do Pinto da Madrugada
Capoeira Engenho Velho
Grupo Percussivo Erê
Atividade de leitura e recreação com as crianças, Visão Mundial
Atividade Ponto de Cultura Quintal Cultural.