23 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Recesso inicia na quinta-feira: TJAL tem expediente de 12h às 18h na quarta

De acordo com o Ato Normativo assinado nesta terça-feira (18), a distribuição de feitos será feita até 13h30

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Tutmés Airan, determinou a alteração do horário de expediente da sede do Tribunal, para esta quarta-feira (19).

Todos os servidores devem trabalhar de 12h às 18h, a exceção dos que forem atuar em sessões e audiências já marcadas para amanhã, ou outras necessidades específicas.

Ainda de acordo com o Ato Normativo nº 39, a distribuição de feitos será feita até 13h30.  As sessões de julgamento e audiências já marcadas não sofrem alterações nos horários.

A mudança ocorre devido à confraternização junina dos servidores e magistrados, marcada para as 18h. O documento foi assinado nesta terça-feira (18) e será publicado no Diário da Justiça Eletrônico da quarta-feira.

Recesso

O Poder Judiciário de Alagoas atenderá em regime de plantão de 20 a 30 de junho. O ato normativo que trata da suspensão das atividades pode ser conferido aqui.

Na quinta (20) será feriado de Corpus Christi e na sexta (21), imprensado. Por conta do recesso forense (de 23 de junho a 1º de julho), os magistrados e servidores retornariam às atividades no dia 2 de julho, mas, para compensar o dia imprensado, deverão retornar no dia 1º.

Durante esse período, os prazos processuais ficarão suspensos, sendo analisados apenas os casos que reclamem soluções urgentes.