25 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Rei Pelé lotado na torcida para o CSA alcançar primeira divisão

Duelo válido pela penúltima rodada pode colocar o time alagoano na elite do Campeonato Brasileiro, após 33 anos

CSA e Avaí fazem neste sábado, às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, uma partida direta por uma vaga dentro do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo, que pode dar o acesso ao time alagoano, é válido pela penúltima rodada e pode colocar o time alagoano na elite do Campeonato Brasileiro, após 33 anos.

No final da tarde desta sexta-feira, a diretoria azulina anunciou através das redes sociais que os ingressos para o “jogo do acesso”, contra o Avaí, atualmente na quinta posição, estavam esgotados. A carga não foi divulgada, mas cerca de 15 mil pessoas são aguardadas no Rei Pelé.

O CSA tem a segunda maior média de público da Série B, com 9.068 torcedores por jogo, atrás apenas do Fortaleza, que tem 28.702 de média. Em 18 partidas no Rei Pelé, o Azulão do Mutange levou 163.231 pessoas.

“Eu não vou convocar a torcida para o jogo porque todos os ingressos já foram vendidos. Vou agradecer à torcida. Agradeço por tudo que ela vem fazendo pela gente até agora, por todo o incentivo, por cada palavra de carinho que recebo da torcida quando passo na rua. Que ela continue dessa maneira extraordinária, essa massa azulina”, disse o técnico Marcelo Cabo.

Classificação

Para retornar ao G4, o Avaí precisa dar um fim a sequência de três jogos sem vencer. Já o time alagoano está na terceira posição com 59 pontos, defende uma invencibilidade de cinco jogos e ainda depende de suas próprias forças para carimbar o acesso à Série A.

“A gente vai encarar o Avaí como encarou todos os outros adversários que vieram aqui jogar com a gente. A gente tem que se preparar e focar como fez para todos os jogos em casa, para que a gente possa buscar o objetivo”, disse o técnico azulino em coletiva.

Mas, se perder, pode deixar o G4, caso o Goiás, hoje com 57, vença seu compromisso. Na última rodada da Série B, que acontece toda no próximo sábado, o CSA encara o já rebaixado Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, enquanto o Avaí enfrenta a hoje segunda colocada Ponte Preta.

Times com chances de terminar no G4

Escalação

Os jogadores treinaram no Rei Pelé, palco da partida, sem a prensa da imprensa. O certo é que o CSA não vai poder contar com o meia Didira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O camisa 19 é um dos jogadores mais versáteis do elenco, além de ser o artilheiro do clube na competição, com 13 gols marcados. A opção mais provável é o retorno de Daniel Costa no meio, deslocando Juan. Yuri e Dawhan provavelmente estão mantidos.

Leandro Souza, com um entorse no tornozelo esquerdo, não atua mais pelo CSA nesta temporada. Com isso, Elivelton começa mais uma partida como titular.

Na frente, Hugo Cabral deixou a desejar no empate por 0 a 0 com o Atlético-GO e sofre com a sombra de Neto Berola, que tem saído muito bem do banco de reservas e vem pedindo passagem

O provável time em campo será Frigeri; Celsinho, Elivelton, Xandão e Rafinha; Yuri, Dawhan, Daniel Costa e Juan; Hugo Cabral (ou Neto Berola) e Walter.

O técnico Geninho do Avaí, também fechou os últimos treinos e não divulgou a escalação para enfrentar o CSA