29 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Blog

Renan: acabou o golpe do Artur Lira. De golpe ele entende muito bem, diz Lira

Enquanto a eleição do governador tampão não chega, eles vão brigando pelo Twitter

Renan e Arthur: o duelo em nome do poder em Alagoas

Está ficando cada vez mais acirrada a briga política entre o senador Renan Calheiros (MDB) e o deputado federal Arthur Lira (PP), em função da eleição do governador tampão, marcada para a próxima segunda-feira, 2 de maio, na Assembleia Legislativa

Na sexta-feira, 29, o senador Renan Calheiros foi ao Twitter e disse que o  Tribunal de Justiça acabou com “o golpe” que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira queria dar na eleição do governador.

“A independência dos poderes é sagrada. Quarteladas, afrontas aos poderes e desacato às decisões judiciais são condutas de tiranos em qualquer lugar. O TJ/AL acaba de incinerar o golpe de Arthur Lira para impedir a eleição para o governo de Alagoas na forma da Constituição”, disse o senador na postagem.

Veja:

A réplica de Arthur

A manifestação do senador logo recebeu a réplica do deputado Arthur Lira. Segundo ele, de golpe Renan Calheiros entende muito bem. Lira disse que foi exatamente assim que o senador tentou conduzir o Congresso Nacional e, várias vezes, desrespeitou decisões judiciais. .

“Em Alagoas, achaca e interfere nos poderes, desrespeita a vontade popular e quer fazer do Estado a extensão do seu latifúndio. Não conseguirá!”. Postou Lira no Twitter.

Veja