3 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Renan Calheiros responde Palmeira: “ingrato, desequilibrado, covarde”

Prefeito de Maceió disse antes que no Brasil, ninguém gosta do Renan, do Temer, nem do Sarney e clamou “Renan senador, não”

Apesar da saída de Fernando Collor (PTC) na disputa do Governo do Estado, a disputa para chefia do Executivo vinha sendo disputada de maneira relativamente tranquila. Nada das baixarias que infelizmente estamos acostumados, como na de 2014, que colocou Renan Filho e Benedito de Lira e muita baixaria. Desta vez, foi Rui Palmeira quem deu o primeiro golpe.

O atual prefeito de Maceió, que sem forças preferiu nem disputar as eleições para o Governo neste ano, ouviu Artur Lira, filho de Lira, e atacou Renan pai. O líder nas pesquisas do Senado virou alvo: “no Brasil, ninguém gosta do Renan, do Temer, nem do Sarney… Renan senador, não!” disse o prefeito de Maceió, chamando Calheiros de “campeão da lava-jato”.

E o senador Renan Calheiro respondeu sem se segurar. Nas redes sociais, ele atacou com tudo: Rui Palmeira, você não muda! Continua ingrato, odiento, desequilibrado e covarde”, disse o senador, lembrando também que fora inocentado pelo STF de todas as denúncias.

E sem deixar barato, lembrou ainda que o mandatário de Maceió não teria a lisura que cobra dos demais, ao mencionar os escândalos dos pardais, desvios na Saúde e envolvimento com a Odebrecht. “No mais, compreendo seu desespero e sua inveja”, encerrou Calheiros.

Renan venceria Biu

O desespero dos Lira e do prefeito tem explicação: Biu não ficará com uma das vagas na disputa do Senado neste ano. Segundo pesquisa Ibope divulgada dia (20) pela TV Gazeta de Alagoas, o senador Renan Calheiros (MDB) e o deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB) estão empatados tecnicamente, com mais de 15% à frente de Benedito.