29 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Renan Filho anuncia, ao lado de Paulo Dantas, revisão salarial para 26 categorias de servidores

Serão beneficiados médicos, profissionais da Uncisal, Uneal, Sesau e diversas autarquias, como DER, IMA, Fapeal, Ipaseal, Iteral, Sefaz, IZP e Arsal

Em live nesta quinta (10), o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), anunciou o encaminhamento, à Assembleia Legislativa do Estado (ALE), projetos de lei que proporcionam revisão salarial para 26 categorias de servidores públicos do estado.

De acordo com Renan Filho, esta é a mais ampla revisão salarial provavelmente da história de Alagoas. Os detalhes sobre as 27 minutas de reestruturação de carreiras foram dadas ao lado do deputado estadual Paulo Dantas:

“Vamos enviar o aumento geral para os servidores, para todas as carreiras que estão sendo reestruturadas, um aumento de 10%. Para as carreiras de segurança, que não estão participando dessa reestruturação, um aumento de 15%. A Polícia Civil, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e servidores do Detran. Também vamos enviar o projeto com a revisão do novo quadro organizacional da PM e do Bombeiros, o que também deve reduzir judicialização e facilitar progressão com novas vagas”. Renan Filho.

Paulo Dantas ao lado do governador, no anúncio dessa medida, indica que ele deve mesmo ser o candidato que Renan Filho apoiará como governador nas eleições desse ano. Renan disse, inclusive, o próprio presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), deputado Marcelo Victor, solicitou Dantas, líder da maioria na Casa, entregasse os pedidos.

Em recado aos parlamentares, o governador pediu prioridade máxima aos projetos. Um sessão extraordinária deve ocorrer na manhã desta sexta-feira, no Plenário da ALE, para que a tramitação das propostas tenha início.

Os 27 projetos de lei de reestruturação de carreiras encaminhados hoje irão beneficiar médicos, profissionais da Uncisal, Uneal, Sesau e diversas autarquias, como DER, IMA, Fapeal, Ipaseal, Iteral, Sefaz, IZP e Arsal.

Além de Dantas, estavam na live o secretário de Planejamento e Gestão, Fabrício Marques, e pelo deputado Inácio Loiola.