29 de julho de 2021Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Renan Filho concede nova entrevista, hoje à tarde, para discutir pandemia em AL

Coletiva acontece dias após a prorrogação do decreto de distanciamento social que já estava vigente e piora no número de internados em UTIs

O governador Renan Filho concederá mais uma entrevista coletiva, nesta quinta-feira (27), às 14h, para tratar da situação epidemiológica de Alagoas, em relação à Covid-19 e das medidas de enfrentamento à pandemia.

Dias após a prorrogação do decreto de distanciamento social que já estava vigente, o governador de Alagoas, Renan Filho, se reuniucom sua equipe para avaliar os números da pandemia. Que apresentam uma piora no estado.

O titular da Secretaria de Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, fez um alerta ontem em suas redes sociais:

Ontem (26), Alagoas atingiu o índice de 92% de lotação nos leitos de UTI, um recorde desde o início da pandemia. Naquele momento, segundo a Sesau, 356 pessoas internadas em unidades de terapia intensiva. Como comparativo, o recorde anterior era de de 29 de junho do ano passado, com 252 pacientes internados.

Vale lembrar: desde o início da pandemia, houve uma oferta maior no número de leitos. O objetivo da reunião de hoje seria inclusive o de abrir novos leitos de UTI.