28 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Renan Filho entrega pontes e veículos do Fortalece AL em São Luís do Quitunde

Município de Porto de Pedras também foi contemplado com um caminhão compactador

Com investimento de R$ 1,5 milhão, o Governo do Estado construiu três pontes na zona rural de São Luís do Quitunde, na região Norte de Alagoas. Os equipamentos foram entregues na tarde desta terça-feira (29) pelo governador Renan Filho e pelo secretário do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral.

A solenidade foi realizada no Centro da cidade e marcou, também, a entrega de equipamentos do programa Fortalece Alagoas aos municípios de São Luís do Quitunde e Porto de Pedras.

As pontes inauguradas ficam na Fazenda Frutuoso, no Assentamento Nova Reforma e no Povoado Pindobinha, zona rural de São Luís. As novas estruturas possuem 8, 6 e 9 metros de comprimento, respectivamente, e vão facilitar a mobilidade dos moradores locais.

“Estou na reta final deste mandato. No dia 2 de abril, pela Lei eleitoral para ficar apto a disputar as eleições, vou precisar me afastar do Governo. E me afasto com a sensação do dever cumprido por Alagoas. Tudo o que esteve ao meu alcance eu procurei fazer, o que não fiz, talvez tenha sido porque minhas limitações pessoais não permitiram. Mas não me faltou vontade, não me faltou determinação e, ao longo desses 7 anos, eu fui à luta por São Luís do Quitunde e por Alagoas, por um Estado melhor para o povo alagoano”. Renan Filho.

Durante a solenidade,  o governador entregou as chaves dos veículos do programa Fortalece Alagoas aos prefeitos de São Luís do Quitunde, Fernanda Cavalcanti; e de Porto de Pedras, Henrique Vilela.

“Venho agradecer ao governador por tudo o que tem feito não só por Porto de Pedras, mas por toda a região Norte, região esta que podemos dizer: é uma antes e outra depois de sua gestão, uma região totalmente diferente e melhor em todos os aspectos”. Henrique Vilela.

Foram entregues dois caminhões compactadores, um para Porto de Pedras e o outro para São Luís do Quitunde. Este município recebeu, ainda, um caminhão-pipa.

“É uma forma de ajudar as prefeituras, somando esforços”, destacou o governador, ao se referir aos veículos do programa Fortalece Alagoas.

Participaram, ainda, da solenidade em São Luís do Quitunde: o ex-prefeito Cícero Cavalcanti e o deputado estadual Paulo Dantas, dentre outras autoridades.