19 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog

Renan Filho lança sua receita de gestão: ‘menos briga e mais parceria’

Governador aposta em um futuro de “equilíbrio sem solavancos”

“Menos briga e mais parceria”. Essa é a receita do governador Renan Filho (PMDB) para ampliar sua liderança política no Estado, segundo deixou transparecer na conversa com a imprensa, em Palácio, no inicio desta semana.

Segundo ele, sem alianças políticas e boas relações institucionais não há governo bom. Assim tem pensado e conduzido sua gestão de olho no futuro, uma vez que, enquanto candidato à reeleição, pretende aglutinar o maior número de forças políticas em torno do seu nome.

Para o futuro, vai de outra receita que colocou no ar para os jornalistas: “equilíbrio sem solavancos”.

Traduziu dizendo que é fundamental desenvolver uma gestão que alie ajustes e crescimentos, sem exagerar na dose, por que, no seu entendimento, se cresce demais cria-se o desnível e em seguida será difícil manter o equilíbrio planejado e desejado.

Renan Filho: pelo equilíbrio sem solavancos

O importante, disse ele, é que Alagoas se mantenha daqui para frente como referência positiva em relação ao Brasil, no que diz respeito a sua história administrativa agora construída, considerando que as referências do passado sempre eram negativas.

“Os indicadores do passado na educação, da segurança, da saúde, enfim, de todas as áreas eram sempre negativos e hoje a realidade é diferente”, destacou.

Praticamente sozinho na disputa eleitoral pelo governo alagoano, Renan Filho disse que não tem pensado na oposição à sua candidatura, mas apenas no governo que ele próprio realiza.

Ou seja, cenário melhor do que esse só mesmo depois da posse, em janeiro, de 2019.