20 de abril de 2021Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Renan Filho mantém ponto facultativo aos servidores durante carnaval em Alagoas

Governador disse ser fundamental que o cidadão colabore e que o empreendedor que está tentando sobreviver também ajude

Em coletiva de imprensa concedida na tarde desta quarta-feira (10), o governador de Alagoas, Renan Filho, confirmou que o estado vai manter ponto facultativo no período de Carnaval.

” Vamos fiscalizar com muita veemência qualquer iniciativa de aglomeração de pessoas. O Ministério Público com a AMA tomaram medidas importantes no sentido de suspender eventos públicos. A Prefeitura de Maceió tomou atitude importante adiando as festas”. Renan Filho, governador de Alagoas.

Apesar de intensificar a fiscalização em eventos, bares e restaurantes, Renan Filho reforçou que não vai alterar o decreto para o período carnavalesco.

“É fundamental que o cidadão colabore e que o empreendedor que está tentando sobreviver também ajude. Esperamos que não precisemos tomar mais medidas em Alagoas”. Renan Filho.

O secretário de estado da Saúde, Alexande Ayres, confirmou ainda que Alagoas já atingiu a marca de 70 mil vacinados. E neste mesmo dia, Marta, profissional símbolo da vacinação, já tomou a segunda dose no Hospital da Mulher.

Após a primeira semana depois do Carnaval, a expectativa é de que a 10 mil profissionais de saúde já tenham sido imunizados com a 2ª dose. Mas tudo depende do fluxo de chegada das vacinas ao estado.