Ao participar de uma plenária de apoiadores do candidato a deputado federal Paulão, do PT, o governador Renan Filho (MDB), candidato a reeleição marcou seu discurso com frases emblemáticas. A primeira mirando o adversário:
-Não vamos deixar o passado puxar o futuro pelas pernas.
A militância petista no encontro aplaudiu por entender que a fala do governador tinha endereço certo. Renan Filho disputa a reeleição e tem como principal adversário na corrida pelo governo, o senador e ex-presidente da República, Fernando Collor de Mello.
A segunda frase foi para o delírio da militância petista. Renan fez questão de reafirmar seu apoio a candidatura de Lula para Presidente da República.
-Não só votarei nele como em qualquer outro candidato a presidente que ele indicar.
Saiu do encontro de apoiadores de Paulão sob os aplausos da maioria da militância. O evento foi realizado no auditório do Sindicato dos Bancários, no sábado 25.

Militância – Candidato a reeleição, o deputado federal Paulão convocou a militância para ir às ruas defender as candidaturas aliadas ao presidente Lula. Disse que é preciso retomar a luta contra todos que estão destruindo as políticas públicas implantadas nos governos do PT e que promoviam a distribuição de renda com foco na erradicação da miséria no País.
Para Paulão, os petistas precisam ir “à cada rua, cada esquina e cada casa da periferia de Maceió e do interior do Estado, para defender as conquistas que a sociedade teve nos governos de Lula”.
Ele entende que se a militância do partido assumir o seu papel de mobilização na luta o PT sairá muito mais forte desta eleição, considerando que a partir da “injusta prisão de Lula” a legenda só tem crescido nacionalmente.