25 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Renan Filho renuncia e diz que seu governo deixa R$ 4 bilhões nos cofres do Estado

No discurso ele disse que vai atuar no campo para eleger Lula presidente da República, para “o Brasil ser feliz de novo”

Renan Filho deixa o governo para se candidatar ao Senado. Fotos: Tanino Silva

Caravanas de vários municípios alagoanos marcaram presença na Praça dos Martírios para assistir ao prounciamento do governador Renan Filho (MDB), que renunciou ao mandato neste sábado, 2.

Ele esteve no governo do Estado durante 7 anos e 3 meses e fez sua despedida com um pronunciamento da sacada antigo palácio Floriano Peixoto. Agora, vai se dedicar a sua campanha para o Senado da República.

Em seu pronunciamento, Renan Filho disse que saiu do governo e deixa nos cofres do governo do Estado R$ 4 bilhões para que o sucessor possa tocar as obras estruturantes que estão para ser concluídas, como a duplicação da rodovia Arpiraca-Delmiro Gouveia.

O governador ainda fez criticas ao governo Jair Bolsonaro. Disse que a eleição do presidente dividiu o País e provocou o desmoronamento da economia nacional e, consequentemente, o aumento da pobreza.

Ele disse que seu campo de atuação segue sempre o do agricultor, do servidor público, do trabalhador, da empregada doméstica, enfim “o campo do presidente Luis Inácio Lula da Silva, para que o Brasil possa ser feliz de novo”.

Disse que acredita que com a eleição de Lula o País vai gerar novas oportunidades para os filhos dos pobres.

A multidão que se concentrou na praça e os convidados que estavam dentro do Palácio esperaram por mais de 3 horas para assistir ao pronunciamento de Renan Filho, que passou o governo para as mãos do presidente do Tribunal de Justiça, Klever Loureiro.