15 de agosto de 2022Informação, independência e credibilidade
Blog

Renan solidário a Rodrigo Maia depois da prisão do sogro do deputado

Postagens nas redes sociais sugerem que prisão de Moreira Franco é vingança de Moro contra Maia

As prisões do ex-presidente Michel Temer, do ex-ministro Moreira Franco e do coronel Lima, assessor de Temer, trouxe uma enxurrada de comentários nas redes sociais de autoridades e dos usuários em geral.

Mas, entre as autoridades, está o senador Renan Calheiros (MDB), que fez uma postagem em sua conta no Twitter destacando a postura do Supremo Tribunal Federal (STF), criticando o ministro Sérgio Moro e ao mesmo tempo se solidarizando com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

E por quê Maia?

Por que o presidente da Câmara é genro do ex-ministro Moreira Franco, o chamado “Gato Angorá”, apelido que ganhou do ex-governador do Rio de Janeiro, Leonel Brizola, já falecido.

A questão é que nas próprias redes sociais há comentários de toda ordem e um deles diz que depois de Rodrigo Maia ter batido boca com Sérgio Moro nesta quarta-feira, 20, hoje, 21, o genro vê o sogro preso pela operação Lava Jato. As postagens sugerem uma revanche do ministro. Outros preferem atestar ser apenas mera coincidência.

Mas, em sua postagem o senador Renan Calheiros disse: – O STF age na lei. Diferentemente de Moro, que prendeu para investigar, vazou seletivamente, condenou sem prova, abusou de coercitivas, influiu nas eleições, foi conivente com a expropriação do dinheiro público pelo MPF de Curitiba. O STF, a inconstitucionalidade, Davi e Maia contam comigo.

Pelo visto, Calheiros também sugere que Moro se vingou de Maia.

Será?