26 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Brasil

Reversão de colostomia: Termina a cirurgia de Bolsonaro

Bolsonaro deverá começar a despachar a partir do hospital, onde deve ficar ao menos uma semana; Hoje e amanhã, a Presidência será ocupada por Hamilton Mourão (PRTB)

A cirurgia de retirada da bolsa de colostomia e reconstrução do trânsito intestinal do presidente Jair Bolsonaro terminou por volta das 15h30, com êxito, no Hospital Albert Einstein, na capital paulista. A informação foi dada pela assessoria de imprensa da Presidência da República.

O Hospital divulgou boletim médico informando que o procedimento ocorreu sem intercorrências ou necessidade de transfusão de sangue.

Após a operação, Bolsonaro foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva, “clinicamente estável, consciente, sem dor, recebendo medidas de suporte clínico, prevenção de infecção e de trombose venosa profunda”, segundo o comunicado.

Hoje e amanhã, a Presidência será ocupada por Hamilton Mourão (PRTB), vice-presidente da República. Após esse período, Bolsonaro deverá começar a despachar a partir do hospital, onde deve ficar ao menos uma semana.

O GSI (Gabinete de Segurança Institucional), sob o comando do general Augusto Heleno, já montou uma estrutura provisória no mesmo andar do quarto do presidente.

Cirurgia

Os médicos retiraram a bolsa de colostomia que Bolsonaro utilizava em razão do atentado a faca que o feriu em Juiz de Fora (MG), em setembro do ano passado. O procedimento serviu para reconstruir o “trânsito intestinal” do presidente.

O procedimento foi comandado pela equipe do cirurgião Antônio Luiz Macedo e começou por volta das 6h30 desta segunda-feira (28). Bolsonaro chegou ao hospital na manhã de domingo (27) para ser internado e realizar exames antes da cirurgia.

Antes de ser operado, o Presidente deixou um recado em seu Twitter.

Seu filho Eduardo Bolsonaro, da mesma forma, agradeceu as mensagens de apoio:

Renan Calheiros, desafeto político, foi um dos que desejou sorte nas redes sociais:

Comments are closed.